Pesquisar EM JURASSIC PARK BRASIL

domingo, 19 de junho de 2011

Therizinosaurus

Pode-se dizer que é o Therizinosaurus ou “Scythe” com seu corpo grande e pesado, cauda curta, pescoço longo terminando em uma cabeça pequena e compridas garras em forma de foice, é o mais estranho dinossauro criado pela InGen.
Apesar de parecer assustador a primeira vista, esse animal é um gentil herbívoro. Na verdade, o Scythe não é totalmente é herbívoro, é sim um oportunista. O Scythe pode muito bem sobreviver alimentando-se apenas de plantas, mas quando ele tem oportunidade de comer algo mais substancial e protéico, ele não a perde.
Ocasionalmente os Scythes são vistos no rio tentando pegar peixes ou na área de mata do recinto tentando pegar pequenos animais, o que na maioria das vezes eles não consegue. Mas o que os Scythes mais gostam de comer depois de plantas são cupins, pegando-os com suas línguas longas pegajosas, como as dos tamanduás.
Várias colônias de uma espécie de cupim foram trazidas da Austrália e foram instaladas na área de capim alto do recinto dos Scythes. Esses cupins constroem ninhos de até 7 metros de altura, onde vivem milhões de indivíduos, que seriam uma ótima fonte de comida para os Scythes. Os cupins se adaptaram bem o recinto, e logo havia ninhos por toda área de capim alto do recinto.
Os Scythes são animais solitários, mas não são territoriais, por isso pode-se observar vários animais na área de capim alto, cavando os ninhos dos cupins com suas longas garras e pegando os cupins com suas línguas pegajosas.
Como já foi dito antes os Therizinosaurus são muito tranqüilos e não territoriais. Por isso durante a época de acasalamento, os machos ganham uma coloração alaranjada no pescoço e se reúnem em locais específicos, onde começam a emitir sons para atrair as fêmeas. Esses sons são produzidos com ajuda de uma bolsa amplificadora, localizada no pescoço do animal.
Cada vez que eles emitem o chamado, a bolsa se expande, deixando ainda mais visível o tom alaranjado do pescoço do macho. Quando as fêmeas aparecem, elas escolhem os machos de que mais gostarem e o casais são formados. Sem lutas, sem mortes, sem violência.
Por serem tão pacíficos, mesmo que ocasionalmente comam carne, o recinto dos Scythes é tratado como o de um herbívoro, por isso os Land Cruisers tem seu trajeto passando por dentro dele, onde os visitantes podem observar de esses estranhos animais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário