Pesquisar EM JURASSIC PARK BRASIL

domingo, 19 de junho de 2011

Amargasaurus

Os “Amargas” são possivelmente os sauropódes mais estranhos já criados pela InGen, tanto física quanto comportamentalmente.
Quando os Amargas nasceram, os cientistas ficaram muito contentes pois esses são muito exóticos. Com seu tamanho reduzido para um sauropóde (eles são os menores já criados) e com sua dupla fileira de espinhos que partem da nuca e formam duas grandes barbatanas cervicais e se estendem até o dorso (onde se "fundem" em uma única fileira que termina quase na ponta da cauda), possivelmente eles seriam uma excelente atração para o Jurassic Park II.
Após sua estadia no berçário, os 23 Amargas criados foram soltos no seu recinto. Mas logo estranhos comportamentos começaram a ser observados nesses animais. 
Pode-se dizer que os Amargas são os únicos saurópodes realmente irritadiços, talvez por serem menores e mais fáceis de serem ameaçados. Eles são tão mal-humorados que sempre que os carros dos rangers se aproximam, diferente de outros saurópodes que costumam permanecer indiferentes, o grupo logo bate em retirada, indo se esconder nas sombras da selva.
Quando a irritação é muito grande ou quando se sentem realmente intimidados, ao invés de sumir dentro da selva, o grupo forma um semicírculo em volta da suposta ameaça. Daí eles arqueiam os pescoços, suas barbatanas se eriçam e tomam cores vivas, então eles começam a emitir um som característico, como um trombone, e a balançar freneticamente a cauda. Com isso, eles parecem mais perigosos do que realmente são.
Os Amargas também diferem, pois são os únicos saurópodes que ficam mais tempo dentro da mata e não tão nas áreas abertas, talvez para evitar ficarem expostos.
Por esses comportamentos tão “ferozes”, ou melhor, difíceis de se lidar, os rangers e tratadores chamam o Amarga de “Reclamão”. Mas esses estranhos comportamentos até que podem ser usados em favor dos futuros passeios do parque...
Não se sabe o motivo, mas parece que o que mais deixa o grupo de Amargas irritado é a presença dos Land Cruisers no seu recinto. Sempre que vêem um desses veículos os animais o tratam como se ele fosse uma grande ameaça, e começam a agir como foi descrito anteriormente, isso poderia ser perigoso para os visitantes, mas os Amargas apenas ameaçam e nunca atacam.
Isso é bom, pois os visitantes podem observar com toda a segurança de dentro dos Land Cruisers, como os Amargasaurus são diferentes dos outros sauropódes e por que eles são chamados de Reclamões.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário